Um blog do Travellerspoint

Retomando!!!

Bye bye Norway!

snow -3 °C

large_DSCF2601.jpg
Após mil anos sem escrever nada aqui estou retomando as atividade do Blog para contar o restante da nossa estadia na Noruega!!!!
Ainda em Tromso, agora já mais familiarizados com a cidade, resolvemos que era hora de tentar ver a famosa Aurora Boreal! Agendamos uma tradicional tour de van que iria nos levar para um local afastado cerca de 60 km da cidade em que supostamente haveria melhor visibilidade e menos nuvens sendo assim possível observar o fenômeno... Pegamos a van às 06:00 da tarde rumo ao meio do nada! O tempo estava ridiculamente ruim, mas naquele momento ainda acreditávamos em um milagre que iria limpar o céu! Após 2h de viagem e algumas frases de incentivo do guia chegamos a um local onde segundo ele seria mais provável o avistamento.... Enquanto aguardávamos o milagre olhando para o céu nublado e sem estrelas e expostos a uma temperatura de cerca de -10ªC tomamos uma bebida quente típica dos noruegueses e comemos uma espécie de rocambole viking!
No momento em que todos estavam certos de que seria impossível ver a aurora e o clima de desapontamento entrava no ar eis que o guia nos chama e diz!!!!!!!!!!!!
.
.
.
.
.
.
.
.
Alguém aí quer andar de Kick Sledge!?!?!?
Sim! Para não deixar todos achando que o passeio não valeu de nada o solicito guia nos ofereceu para andar uma espécie de patinete do gelo!!
Assim que todos andaram na paradinha entramos na van e voltamos para o hotel já por volta de meia noite com um clima de decepção no ar!
Só para não deixar sem ilustrar segue a melhor foto que conseguimos tirar da Aurora!

Naaaadaa de Aurora!

Naaaadaa de Aurora!

Ainda em Tromso visitamos o Museu Polar que mais parece um tributo à caça e matança de todo tipo de animal que vive acima do círculo polar! Temos bichos empalhados, cabeças de bichos, armadilhas, arpões, lanças, redes, rifles metralhadoras, pedaços de focas por toda parte! Podemos perceber que o noruegueses parecem se orgulhar bastante dessa época das explorações em que a caça de animais selvagens era fundamental para a sobrevivência!
Fight!

Fight!


Armadilha!

Armadilha!


Era uma vez uma raposa!

Era uma vez uma raposa!


Olhalaelealió!

Olhalaelealió!


Ooo urso lenhador!

Ooo urso lenhador!

No dia seguinte resolvemos alugar um carro para procurarmos novamente a Aurora! Com certo temor dos perigos de dirigir no gelo Alex, Guilherme e Tiago tomaram coragem para andar comigo pelas altamente escorregadias estradas norueguesas...
Toyota Yaris

Toyota Yaris

Aproveitando o carro dirigimos até a estação de Ski de Tromso! Essa é a estação de Ski mais a norte do mundo!!!!!!!
2011-02-03_12-07-04.jpeg
Pegamos nossos equipamentos, eu e o Guilherme com Snowboard e o Tiago de Ski! Alcançamos um ponto de descida sinistro e com grande coragem (ou ignorância) me prontifiquei a fazer a primeira descida... Sem pensar duas vezes comecei a descer o morro que devia ter uma inclinação de uns 90º! velocidade aumentando e aumentando até um ponto em que percebi que não sabia freiar, com um movimento instintivo iniciei a manobra de parada que resultou em um tombo cinematográfico com direito a rodopios de 360º no ar e neve voando por toda parte! Ainda no chão sentindo a dor dos ferimentos olhei para o topo do morro para vislumbrar uma das cenas mais engraçadas da viagem ! Tiago iniciando sua descida fenomenal!!!!!!! Não satisfeito com a inclinação do morro ele decidiu que seria mais emocionante dar um gás na descida impulsionando seu Ski com os "Sticks"!!! A uma velocidade de cerca de 100 km/h Tiago também percebeu que não sabia freiar e iniciou uma descida descontrolada rumo à base da montanha que resultou em mais um tombo impressionante.
Preparando

Preparando


Yeh!

Yeh!


Após essa primeira experiência demos continuidade à brincadeira agora com um pouco mais de respeito pelo esporte!
Freezing!!

Freezing!!

Já a noite resolvemos arriscar uma expedição por nossa conta em busca da Aurora Boreal! Pegamos o carro e um mapa local e dirigimos cerca de 40km continente a dentro por uma estrada congelada, com péssima iluminação e neve caindo! Após horas dirigindo o tempo não melhorava e não dava para ver nenhuumaaa estrela! O melhor que vimos nessa expedição foi uma matilha de um lobo só passando pela estrada!!
Estrada sinistra!

Estrada sinistra!

Resultado da tentativa de ver a Aurora Boreal = FAIL!

Em seguida retornamos à Oslo para pegar o vôo para Berlin e ainda tivemos um tempo livre! Oslo parecia uma cidade diferente da que vimos no início da viagem! muuuuito mais cheia e animada andamos bastante pela Karl Johans Gate.
Karl Johans Gate lotada!

Karl Johans Gate lotada!


Fomos ainda à Galeria Nacional que possui obras de Munch, Picasso, Rodin entre outros!

No dia seguinte chegava a hora de voar para Berlin, mas não antes de eu dar mais uma manota européia! Convencido a meiar uma promoção de Coca Cola 1,5l a apenas 7 reais a garrafa (É o mais barato possível na Noruega) por nosso grande amigo Alex, lá fomos nós pegar o ônibus que nos levaria ao Aeroporto com duas garrafas em mãos... No meio do trajeto eis que tive a bela idéia de abrir a garrafa dentro do ônibus, foi só ameaçar abrir a tampinha que foi iniciado um verdadeiro chafariz de Coca que molhou metade do ônibus! Acontece!!

Depois dessa experiência traumática pegamos o avião para Berlin e tudo correu bem!
Em breve teremos um relato sobre o óoootimo dia que tivemos hoje em Berlin!

Ass.
Lucas

Publicado por lmguimarae 14:21 Arquivado em Noruega

Envie por email este textoFacebookStumbleUpon

Índice

Comentários

Ólá, meu filho.
Estou com muiiiitas saudades, quero beijo.
E como andam as compras aí. Veja se compra muitas coisas para mim, óculos, relógio e perfume a preços módicos. Já chegou conta no meu cartão.
Beijos e abraço
Neide - mamãe.

por Neide

Oi meu filho. Pensei que tivessem sido congelados, por isso não vinha notícias!!! As fotos estão bastante legais. Ri muito do olhar desconfiado do Tiago para o urso. Em outra foto parece que um está tentando hipnotizar o outro (rsrsrs). O Guilheme tentando imitar o urso também está maneiro: o segundo está mais jeitoso (rsrsrs). Pena que não houve aurora boreal. Quem sabe no ano que vem?
Beijos e abraços a todos vocês.

por Noil

Uhulll post novo!!! \o/
E lá vem alguns fatos a se considerar:
1) Vcs falaram tanto dessa aurora boreal que ela ficou com medo de vcs e resolveu esconder enquanto vcs estavam ae!
2)As fotos estão ótimas!!!
3)O Alex não brincou nem de Snowboard e nem de Ski??? Se sim explique o pq!! Só não vale dizer q foi por pão duragem! xD
4) A Coca só derramou inteira pq compraram com dó, ser pão duro dá nisso! Dá próxima comprem sem pensar nos 7 reais!! xD
5)Espero que o próximo post não demore para ser postado;
6)Ando com saudade de vcs, principalmente, do G é claro!!!G, vc faz muita falta aqui!

Enfim,
beijocas pra todos da Nanda =D

por Nanda

hahahahahahhaaahhaha meu sonho ver esses tombos!! arck sem noção!! ahsiuhauishauh
típico do lucas derramar refrigerante! se ele não fizesse isso ai não ia ter graça!!
vi na internet que depois que vcs foram embora que deu pra ver! heehhe

bjooo

por Natália Guimarães

Comments on this blog entry are now closed to non-Travellerspoint members. You can still leave a comment if you are a member of Travellerspoint.

Informe abaixo os detalhes da sua conta no Travellerspoint

( O que é isso? )

Se você não é ainda um membro do Travellerspoint, inscreva-se grátis.

Inscreva-se no Travellerspoint