Um blog do Travellerspoint

Retomando!!!

Bye bye Norway!

snow -3 °C

large_DSCF2601.jpg
Após mil anos sem escrever nada aqui estou retomando as atividade do Blog para contar o restante da nossa estadia na Noruega!!!!
Ainda em Tromso, agora já mais familiarizados com a cidade, resolvemos que era hora de tentar ver a famosa Aurora Boreal! Agendamos uma tradicional tour de van que iria nos levar para um local afastado cerca de 60 km da cidade em que supostamente haveria melhor visibilidade e menos nuvens sendo assim possível observar o fenômeno... Pegamos a van às 06:00 da tarde rumo ao meio do nada! O tempo estava ridiculamente ruim, mas naquele momento ainda acreditávamos em um milagre que iria limpar o céu! Após 2h de viagem e algumas frases de incentivo do guia chegamos a um local onde segundo ele seria mais provável o avistamento.... Enquanto aguardávamos o milagre olhando para o céu nublado e sem estrelas e expostos a uma temperatura de cerca de -10ªC tomamos uma bebida quente típica dos noruegueses e comemos uma espécie de rocambole viking!
No momento em que todos estavam certos de que seria impossível ver a aurora e o clima de desapontamento entrava no ar eis que o guia nos chama e diz!!!!!!!!!!!!
.
.
.
.
.
.
.
.
Alguém aí quer andar de Kick Sledge!?!?!?
Sim! Para não deixar todos achando que o passeio não valeu de nada o solicito guia nos ofereceu para andar uma espécie de patinete do gelo!!
Assim que todos andaram na paradinha entramos na van e voltamos para o hotel já por volta de meia noite com um clima de decepção no ar!
Só para não deixar sem ilustrar segue a melhor foto que conseguimos tirar da Aurora!

Naaaadaa de Aurora!

Naaaadaa de Aurora!

Ainda em Tromso visitamos o Museu Polar que mais parece um tributo à caça e matança de todo tipo de animal que vive acima do círculo polar! Temos bichos empalhados, cabeças de bichos, armadilhas, arpões, lanças, redes, rifles metralhadoras, pedaços de focas por toda parte! Podemos perceber que o noruegueses parecem se orgulhar bastante dessa época das explorações em que a caça de animais selvagens era fundamental para a sobrevivência!
Fight!

Fight!


Armadilha!

Armadilha!


Era uma vez uma raposa!

Era uma vez uma raposa!


Olhalaelealió!

Olhalaelealió!


Ooo urso lenhador!

Ooo urso lenhador!

No dia seguinte resolvemos alugar um carro para procurarmos novamente a Aurora! Com certo temor dos perigos de dirigir no gelo Alex, Guilherme e Tiago tomaram coragem para andar comigo pelas altamente escorregadias estradas norueguesas...
Toyota Yaris

Toyota Yaris

Aproveitando o carro dirigimos até a estação de Ski de Tromso! Essa é a estação de Ski mais a norte do mundo!!!!!!!
2011-02-03_12-07-04.jpeg
Pegamos nossos equipamentos, eu e o Guilherme com Snowboard e o Tiago de Ski! Alcançamos um ponto de descida sinistro e com grande coragem (ou ignorância) me prontifiquei a fazer a primeira descida... Sem pensar duas vezes comecei a descer o morro que devia ter uma inclinação de uns 90º! velocidade aumentando e aumentando até um ponto em que percebi que não sabia freiar, com um movimento instintivo iniciei a manobra de parada que resultou em um tombo cinematográfico com direito a rodopios de 360º no ar e neve voando por toda parte! Ainda no chão sentindo a dor dos ferimentos olhei para o topo do morro para vislumbrar uma das cenas mais engraçadas da viagem ! Tiago iniciando sua descida fenomenal!!!!!!! Não satisfeito com a inclinação do morro ele decidiu que seria mais emocionante dar um gás na descida impulsionando seu Ski com os "Sticks"!!! A uma velocidade de cerca de 100 km/h Tiago também percebeu que não sabia freiar e iniciou uma descida descontrolada rumo à base da montanha que resultou em mais um tombo impressionante.
Preparando

Preparando


Yeh!

Yeh!


Após essa primeira experiência demos continuidade à brincadeira agora com um pouco mais de respeito pelo esporte!
Freezing!!

Freezing!!

Já a noite resolvemos arriscar uma expedição por nossa conta em busca da Aurora Boreal! Pegamos o carro e um mapa local e dirigimos cerca de 40km continente a dentro por uma estrada congelada, com péssima iluminação e neve caindo! Após horas dirigindo o tempo não melhorava e não dava para ver nenhuumaaa estrela! O melhor que vimos nessa expedição foi uma matilha de um lobo só passando pela estrada!!
Estrada sinistra!

Estrada sinistra!

Resultado da tentativa de ver a Aurora Boreal = FAIL!

Em seguida retornamos à Oslo para pegar o vôo para Berlin e ainda tivemos um tempo livre! Oslo parecia uma cidade diferente da que vimos no início da viagem! muuuuito mais cheia e animada andamos bastante pela Karl Johans Gate.
Karl Johans Gate lotada!

Karl Johans Gate lotada!


Fomos ainda à Galeria Nacional que possui obras de Munch, Picasso, Rodin entre outros!

No dia seguinte chegava a hora de voar para Berlin, mas não antes de eu dar mais uma manota européia! Convencido a meiar uma promoção de Coca Cola 1,5l a apenas 7 reais a garrafa (É o mais barato possível na Noruega) por nosso grande amigo Alex, lá fomos nós pegar o ônibus que nos levaria ao Aeroporto com duas garrafas em mãos... No meio do trajeto eis que tive a bela idéia de abrir a garrafa dentro do ônibus, foi só ameaçar abrir a tampinha que foi iniciado um verdadeiro chafariz de Coca que molhou metade do ônibus! Acontece!!

Depois dessa experiência traumática pegamos o avião para Berlin e tudo correu bem!
Em breve teremos um relato sobre o óoootimo dia que tivemos hoje em Berlin!

Ass.
Lucas

Publicado por lmguimarae 14:21 Arquivado em Noruega Comentários (4)

Curtindo a neve 1

semi-overcast -2 °C

Para quem ainda não viu o primeiro vídeo.

Publicado por lmguimarae 13:45 Arquivado em Noruega Comentários (4)

Curtindo a neve 2

Video

Publicado por lmguimarae 23:46 Comentários (9)

Tromso 2ª dia.

Frio, comida, gelo, tombo, neve e risadas!

snow 0 °C

large_DSCF2472.jpg
Dia 31/01, o alarme do celular estava programado para despertar às 07:00. Depois de uns 8 acionamentos da soneca conseguimos acordar para irmos saborear o primeiro café da manhã Norueguês das nossas vidas!
Bem diferente por sinal o breakfast! Temos salada de alface americana com pimentão, pepino japonês e tomate, salmão grelhado, salmão e sardinha marinados em um molho mega forte, Caviar, geléias diferentes, patê de fígado de bacalhau, torradas, iogurte ("de verdade" segundo o Tiago). Enfim, com tanta comida diferente comemos o suficiente no café da manhã para ficarmos satisfeitos até à noite (3h da tarde!!!).

E por falar em comer bem.... Ontem a noite mandamos uma das melhores pizzas das nossas vidas! A iguaria tradicional norueguesa se chamava "Viking", uma obra prima poderosa feita de carne de Rena (Sim as mesma do Papai Noel!), nachos, alho poró, sweet chilli, muito queijo e preparada por um honrado pizzaiolo de origem Iraniana. É impressionante como nesses pequenos restaurante daqui um único trabalhador faz de tudo! O mesmo camarada Iraniano que nos atendeu, fez a pizza, nos entregou na mesa, cobrou e ainda enquanto comíamos aproveitou para limpar o chão!

Voltando ao dia de hoje.... Após o café sinistro rumamos em direção ao teleférico da cidade aonde poderíamos ter uma vista de toda a ilha. Demos início à caminhada de 50 minutos até a base da montanha, o caminho estava bem difícil e escorregadio devido à chuva matutina o que rendeu cenas de quase tombos incríveis!!!!!!!
Aproveitamos também para travar uma guerra com bolas de neve que chegavam a ter cerca de 10kg (Não tivemos infância nas terras geladas do norte!! Huahuhaua).
Ponte para o continente

Ponte para o continente


Alex e sua bola de neve que alcançou os 10Kg!

Alex e sua bola de neve que alcançou os 10Kg!


No caminho ainda aproveitamos para ver um dos pontos turísticos da cidade, a Catedral Ártica!
Catedral Ártica

Catedral Ártica


Chegando à base da montanha fomos recepcionados por um Norueguês carrancudo que nós enviou morro acima no teleférico. Chegando ao topo percebemos que a estação e o café que existia estava bem abandonado, basicamente os visitantes eram enviados ao topo da montanha e lá em cima não existia nenhum suporte à vida!!! A quase me esquecia que apesar de abandonado, por neve em todos os cantos e máquinas entulhadas a estação do teleférico possuía conexão Wi-Fi de altíssima velocidade, fato esse que rendeu gargalhadas de felicidade do Tiago que prontamente tratou de estabelecer um live streaming no seu IPhone (em breve vídeo dele tentando escalar um monte de neve segurando o iPhone e uma câmera digital).
2010-11-24_19-23-32.jpeg
Estação abandonada

Estação abandonada


Essa madeira é a estrutura de um balanço que foi enterrado pela neve

Essa madeira é a estrutura de um balanço que foi enterrado pela neve


Obra de arte do Tiago

Obra de arte do Tiago


Pelas fotos da pra perceber que o clima lá em cima tava extremo! Muuuuuito vento e neve!
Oooopss!

Oooopss!


Depois de muito tempo na neve resolvemos entrar para tomar um chá nas alturas!
Cheers!

Cheers!


Agora é só vestir as mil roupas de frio para aguentar a noite Norueguesa! Vamo que vamo!!

Publicado por lmguimarae 16:27 Arquivado em Noruega Comentários (8)

Tromso

Precisamos de um banheiro a prova de guerras nucleares.

sunny 0 °C

1.jpg

Antes de mais nada o Menezes anda reclamando do número de comentários do blog, então quem ler tenta pelo menos falar que leu pra gente sentir que isso aqui serve pra alguma coisa.

tromso1.jpg

Tromso é uma cidade pequena, com o jão da portaria do hotel igual ao rei de Sparta (Gerard Butler). Algo apropriado pra um lugar chamado Viking's Hotel, mesmo que a decoração do quarto seja de palhacinhos. Aqui na cidade o dia é curto, o que faz com que seja o melhor lugar do mundo pra um cochilo de tarde no in the dark!

Vista da janela do quarto

Vista da janela do quarto

E o Arck anda dando o que falar. Depois de breiar todos os banheiros do Budget Hotel de Oslo e acabar com o estoque de papel higiênico da cidade ele resolveu fazer a sua arte na estação de trem, no banheiro do avião e no aeroporto dessa pequena cidade, que foi interditado assim que ele saiu (não se preocupem com a saúde dele, ele está bem e saudável, só que seu intestino é uma arma de destruição em massa e eu abuso da minha liberdade poética)

Aqui foi o primeiro lugar que a gente viu neve de verdade, o que acabou gerando cenas como essas:

(AINDA FALTA O ARCK EDITAR O VÍDEO, MAS ESTARÁ AQUI EM BREVE)

No aquário da cidadade Guizé resolveu colocar em prática o que aprendeu jogando UO por 15 anos sem parar e se empenhou em "tammar" (domesticar) as focas do lugar.

Foca!

Foca!

Wolf Fishes tentando sair do tanque para atacar os visitantes

Wolf Fishes tentando sair do tanque para atacar os visitantes

Baiacu!

Baiacu!

Mas o dia hoje tá bem chato de descrever, ainda mais sem as manotas do Menezão.

Para os que tem interesse, aqui vai o resumo do dia: Chegada em Tromso, caminhada pela cidade, aquário da cidade.

Polaria, Aquario da cidade

Polaria, Aquario da cidade

Vista de Tromso às 3h da tarde

Vista de Tromso às 3h da tarde

Tromso é realmente incrível! Aconchegante, mais quente do que Oslo, com um visual fantástico e noruegueses simpáticos, o que achávamos que nunca iríamos encontrar. Ver neve de verdade pela primeira vez também acabou fazendo a diferença para deixar o dia ainda melhor. Esperamos poder relatar em breve aparições de aurora boreais, além de colocar algumas fotos. Estamos vendo aqui as melhores formas de fazer isso, que deve acabar sendo através do aluguel de um carro e rumando pela estradinha deserta, mal sinalizada, coberta de neve que encontramos na entrada da floresta. Dizem que é o melhor lugar, mas nenhum guia aceita levar por lá nessa época.

Freezer!!

Freezer!!

2010-11-24_00-13-52.jpeg

Publicado por lmguimarae 16:27 Comentários (20)

(Textos 6 - 10 de 16) « Página 1 [2] 3 4 »